terça-feira, 27 de dezembro de 2011

O balanço de ano e meio em Ponte de Sor


No dia 24 de Dezembro fiquei a saber que passarei a colaborar num projecto de investigação na Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa. Assim, deixo Ponte de Sor na qualidade de residente a tempo inteiro passando a frequentar a cidade banhada pela ribeira de sor apenas ao fim-de-semana. É, portanto, altura de fazer um balanço com o melhor, o pior e aquilo que pode ser melhorado nesta cidade, pelos olhos de um lisboeta do bairro dos Olivais e que conhece ainda bastante bem a cidade de Tavira.

Trata-se de uma visão pessoal com todos os defeitos e arbitrariedades que daqui podem advir, por exemplo, a mim pouco ou nada conta o facto do Centro Comercial mais próximo se encontrar a cerca de 100 km de distância, algo que sei que incomoda a maioria dos portugueses. No entanto, a falta de uma sala de cinema onde se possa assistir a um filme de qualidade e não apenas aos mediocres blockbusters do cinema local é, na minha visão pessoal, um factor negativo. Compreendo que tenha que ser assim, mas não me satisfaz. O mesmo se passa, de um ponto de vista negativo, com a colecção da Biblioteca Municipal que está muito longe de satisfazer as minhas necessidades de infomação ou, como algo positivo, posso adiantar a possibilidade que tive de utilizar a pista olímpica do estádio municipal para correr. Quero, nas próximas semanas, descrever todos estes aspectos de forma minuciosa e espero que os pontessorenses se façam ouvir na caixa de comentários.  

De uma forma global acho que se vive bem em Ponte de Sor, no site da Câmara Municipal pergunta-se se se gosta de viver em Ponte de Sor. Eu gostei e numa escala de 0 a 20 avalio com a nota 12, isto é, uma avaliação positiva mas mediana. Em breve saberão porquê.........

2 comentários:

  1. Vê-se que é uma pessoa educada e com cultura, quando este site for mais visitado, imponha regras e não o deixe descambar num sitio de mal dizer, como é hábito noutros sítios da ponte.
    Até breve e obrigado pela lufada de ar fresco.

    ResponderEliminar
  2. Caro António Joaquim,

    Os comentários são moderados como já deve ter percebido. Muito obrigado pela sua participação e espero que volte sempre, este espaço só faz sentido enquanto tiver quem o leia.

    ResponderEliminar