segunda-feira, 30 de julho de 2012

Grupos Empresariais em Portugal durante o Estado Novo

Nos últimos 6 meses colaborei com o projeto "Grupos Empresariais em Portugal durante o Estado Novo", acolhido pela FE/UNL. Ao que tudo indica estou de saída, pelo que não tive oportunidade de aprofundar convenientemente o meu conhecimento sobre este tema, de forma que não posso adiantar grande coisa sobre as conclusões deste projeto, para além daquilo que seriam meras banalidades. No entanto, não quis deixar de assinalar este tema de investigação, que é muito mais pertinente do que se possa pensar.


O projeto apresentará em breve as suas conclusões sobre os seus dois principais eixos de investigação: Por um lado, reconstituir o processo de criação e desenvolvimento dos chamados grupos económicos e, por outro, averiguar se a criação desta estrutura empresarial deu algum contributo para o rápido crescimento económico verificado durante o Estado Novo.


Quanto a mim, parece que vou estar ligado a um projeto mais duradouro temporalmente e, sobretudo, próximo da minha investigação de doutoramento, permitindo-me também, a médio prazo, analisar e publicar alguns trabalhos, mas disso falarei na devida altura. 

Sem comentários:

Enviar um comentário