As mais recentes estimativas da evolução produto português não são nada animadoras, já que neste momento apontam para uma queda a rondar os 3,3%, o segundo pior desempenho da economia portuguesa desde, pelo menos, a Segunda Guerra Mundial. Parece que Portugal não se anda a dar muito bem com as receitas desta Troika, contudo, foi outra a Troika responsável pela maior queda da economia portuguesa. Estávamos então em 1975 e após um conjunto de nacionalizações, ocupações de terra e coisas parecidas, a economia portuguesa registou uma queda de 4,3%.
Foi então que a Revista Time fez, pela terceira e que eu saiba última vez, uma capa dedicada a Portugal - as outras duas foram com Oliveira Salazar (1958) e Spínola (1974). Com Vasco Gonçalves, Otelo Saraiva de Carvalho e Costa Gomes, alcunhando-os de "Lisbon Troika", o periódico norte-americano assinalava a "ameaça comunista" que então se fazia sentir sobre Portugal.
Será que vamos bater este triste recorde? E em caso afirmativo teremos, mais uma vez, "direito" a uma capa da Time? Aceitam-se apostas!
Sem comentários:
Enviar um comentário