segunda-feira, 25 de março de 2013

Agradecimento aos leitores

Ontem, na comemoração do 422º aniversário da Misericórdia de Ponte de Sor, após a brilhante intervenção da Ana Isabel, muitas pessoas foram-na felicitar pelo seu desempenho. Destas, umas quantas falaram e elogiaram também este espaço e, uma ou duas, perguntaram-lhe se ela sabia da sua existência e quem era o seu autor. Ora, a Ana Isabel é uma das autoras deste espaço que, em 2011, num período complicado da minha vida, criei como escape para colocar algumas das leituras que ia fazendo. Eu, nascido e criado no bairro dos Olivais, em Lisboa, como já devem saber (?), sou felizmente (em todos os sentidos) casado com esta bela norte-alentejana.

Já em 2012, após um interregno de alguns meses, achei que devia utilizá-lo para divulgar alguns dos meus trabalhos académicos/profissionais e convidei a Ana Isabel para fazer o mesmo. No entanto, entre o meu doutoramento, os projetos em que estou envolvido, as viagens constantes Lisboa-Ponte de Sor; e, do lado dela, o trabalho que realiza na Câmara Municipal de Ponte de Sor, o seu doutoramento e o nosso Duarte, para não falar do tempo que temos para estar juntos, por vezes, passam-se muitos dias sem qualquer atualização. 

Porém, o interesse de todos aqueles que têm visitado este espaço (e posso adiantar que o último post teve mais de 150 leituras) e as palavras de apoio que nos têm deixado, fazem com que mantenhamos uma grande vontade na sua manutenção. 

Quero, portanto, agradecer aos leitores deste espaço e convidar que participem mais, não só com os seus comentários, mas também, caso o desejem, com textos da vossa autoria que, se situarem no âmbito deste espaço, terei todo o gosto em publicar. 

No futuro, da minha parte, serão introduzidos temas mais abrangentes no âmbito da História Económica e, inclusivamente, de Economia. Mas também de História Local, já não exclusivamente de Ponte de Sor ou do Alto Alentejo, alargando-se a dois espaços que marcaram a minha vida: a freguesia de Santa Maria dos Olivais e a cidade de Tavira.

Obrigado a todos.

1 comentário: