segunda-feira, 14 de novembro de 2011

V Encuentro Ibérico Edicic e XXXI encontro da APHES

APHES XXXI
V Encuentro Ibérico Edicic

Neste fim-de-semana realizam-se dois encontros científicos sobre os quais tenho especial interesse.

Em Coimbra, na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, realiza-se dia 18 e 19 de Novembro o XXXI encontro da Associação Portuguesa de História Económica e Social. Participei nos dois anos anteriores, no entanto, devido a uma sobreposição com outro encontro e a questões de ordem pessoal este ano faltarei com grande pena minha. A primeira vez que participei foi em 2009 na cidade do Porto, onde conheci a minha mulher.
Para a história do Alto Alentejo destaque-se a comunicação de Ignacio Garcia "A Junta Nacional de Cortiça".

Quase em simultâneo, desta feita em Badajoz entre os dias 17 e 19 de Novembro, realiza-se o V Encuento Ibérico Edicic: "Limites, fronteiras e lugares comuns: encontros e desencontros nas Ciências da Informação". Aqui participarei, dia 17 de Novembro, pelas 19h00, com a comunicação "O desbaste em Portugal: O exemplo das bibliotecas de ensino superior". Trata-se da apresentação oral de um artigo recentemente publicado.
Caso algum dos meus amigos queira assistir à minha comunicação é uma questão de me contactar.

Sem comentários:

Enviar um comentário