quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Apresentação

Este espaço nasce da necessidade que senti em criar um local de opinião pública verdadeiramente independente. Quando me refiro a esta independência, não significa que não tenha as minhas próprias preferências desportivas, políticas - partidárias nem tanto -, historiográficas e confessionais. Tenho-as e são tão claras que quem me conhece facilmente as descortina.



Abordando concretamente o espectro politico-partidário - que habitualmente levanta maior polémica - costumo situar-me à "direita", todavia, por diversas ocasiões sou obrigado a concordar com pontos de vista de "esquerda". Atribuo este fenómeno à obsolescência em que caiu a dicotomia "esquerda-direita", criada há mais de duzentos anos durante a Revolução Francesa (1789).



É precisamente isto que pretendo deste sítio, ou seja, que o debate se centre em problemas reais e na sua resolução durante uma discussão responsável entre cidadãos que partilham o mesmo espaço, Ponte de Sor e o seu concelho.



Dito isto resta-me referir dois aspectos importante, em primeiro lugar, nem todo o conteúdo será exclusivo à cidade banhada pela Ribeira de Sor, já que outras temáticas poderão ser abordadas ainda que em menor escala; em segundo lugar, sobre os comentários serão moderados e obrigatoriamente assinados, é esta a postura de uma pessoa honesta e honrada.


Espero então que todos se sintam tentados em contribuir.



Carlos Manuel Faísca

Sem comentários:

Enviar um comentário