sexta-feira, 19 de abril de 2013

O desbaste nas Bibliotecas de Ensino Superior portuguesas

Ocasionalmente os trabalhos que deixamos publicados acabam por despertar, passado algum tempo, o interesse de alguém. Aconteceu-me isso esta semana e, por esse motivo, fui revisitar o primeiro artigo publiquei numa revista sujeita a arbitragem científica (no nº7 das Páginas A&B, relativo ao primeiro semestre de 2011). Curiosamente não se trata de um artigo da área de História, mas antes em Ciências da Informação e da Documentação, tendo resultado da investigação que levei a cabo no Mestrado com mesma designação.



Quando volto a ler trabalhos e artigos que produzi, normalmente sou bastante crítico em relação a mim mesmo. Contudo, não foi o caso e achei que hoje faria poucas alterações ao mesmo. Talvez se deva ao facto de me ter afastado desta área, regressando exclusivamente à História e, dentro desta, à História Económica. Ou, possivelmente, ele seja mesmo um excelente artigo.

Convido-vos a efetuarem a vossa própria apreciação, já que tomei a liberdade de disponibilizar o texto quase final aqui. Leiam e podem-me dar o vosso feed-back.

Sem comentários:

Enviar um comentário